
'Fundado em 14 de dezembro de 1940, o Aeroclube de Montenegro comemorou 73 anos de atividade com uma imagem cada vez mais consolidada na formação de pilotos em todo o território nacional. Uma grande festa para mais de 150 convidados marcou o dia dos amantes pela aviação em Montenegro. Ao londo de todo o dia houve exposição de aviões, que pode ser conferido de perto pela comunidade.'
Aniversário de 73 anos e Inauguração do Heliporto
“Não somos um simples aeroclube, somos uma escola de formação de pilotos”, resaltou o presidente da entidade, Calos Eduardo Müller, o Kadu. “Temos atualmente mais de 30 alunos, vindos de diversas partes do Estado e do Brasil”, destacou.
![]() | ![]() | ![]() |
---|---|---|
![]() | ![]() |
'Cadu lembra que o Aeroclube está crescendo com o passar dos anos. “Aeronaves novas, melhoria na infraestrutura, número maior de alunos”, destacou.
Sobre o Heliporto, ele garante que é conquista, pois passaram a se tornar referência na região em caso de necessidade de pouso assim que for homologado.'
fonte:(http://www.oprogressoonline.com.br/index.php/noticias/esporte/item/11534-jptv-esportes-em-homenagem-aos-73-anos-do-aeroclube-de-montenegro.html)
Primeiro heliporto do Vale do Caí é inaugurado
'Quando o helicóptero prefixo PR-URG, da UniAir (Unimed) pousou no recém-concluído heliporto do Aeroclube de Montenegro, estava oficialmente inaugurada a primeira pista para pouso e decolagem de helicópteros do Vale do Caí. A letra H no centro da pista indica que ela é de uso público, ou seja, qualquer aeronave de até 3 mil quilos pode pousar. Em breve será inaugurada outra pista, esta com iluminação para pousos e decolagens à noite, e será a primeira do interior do estado.
“Esta pista aqui poderá encurtar as viagens a Porto Alegre, para onde os empresários locais precisam enfrentar o trânsito para chegar ao Aeroporto Salgado Filho”, observou o prefeito de Montenegro, Paulo Azeredo. Carlos Eduardo Muller, o Cadu, presidente do Aeroclube, se emocionou durante o pronunciamento. “É um sonho que vejo se realizar aqui, e mostra a importância que tem o Aeroclube para a região”, destacou.
O primeiro piloto a usar o heliporto, Amauri Kreisler, disse que a inauguração da pista em Montenegro é um marco para o Rio Grande do Sul. “Eu acho que este heliporto fica para a história da aviação de helicópteros do Estado”. Sobre a possibilidade de em breve estar disponível uma pista para uso noturno, o comandante Kreisler aponta para o pioneirismo de Montenegro. “Durante o dia o helicóptero pode pousar praticamente em qualquer lugar, como um campo de futebol por exemplo. Já à noite, os helicópteros que existem em nosso estado, ficam no chão. A exceção do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, não há no Rio Grande do Sul nenhuma outra pista iluminada para uso noturno”.
A pista inaugurada no sábado será usada pelo curso de pilotagem de helicópteros do Aeroclube de Montenegro, além de aeronaves da Brigada Militar, Polícia Civil, Unimed e empresas da região que se interessarem.
‘Tounneaux’
Durante a festa de 73 anos do Aeroclube de Montenegro, várias aeronaves fizeram sobrevoos, efetuando rasantes no local, para deleite do público presente. Um dos mais esperados foi o Tounneaux’’, realizado pelo comandante Sergio Machado, 69 anos, um dos mais experientes pilotos de acrobacias aéreas do Brasil. A manobra consiste em um giro de 360º das asas durante o voo. Machado pretende trazer para Montenegro um curso desta modalidade.'
Fonte:(http://www.fatonovo.com.br/primeiro-heliporto-do-vale-do-cai-e-inaugurado-not-2255.php)